A Asfoc esteve presente no lançamento da pedra fundamental do campus do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) no Complexo do Alemão, realizado na manhã desta quarta-feira (07), que contou com a presença do presidente Lula.
O presidente Paulo Garrido levou cartazes com as reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras da Fiocruz pela valorização salarial e pela contemplação do reajuste, frente às perdas salariais dos últimos anos, além da carta entregue a políticos e diversas autoridades na jornada de lutas do sindicato ocorrida na semana passada, em Brasília.
Na ocasião, os deputados federais Lindbergh Farias (PT) e Talíria Petrone (PSOL) e a deputada estadual Marina do MST (PT) receberam a carta de reivindicações das mãos de Paulinho, o que fortalece a luta dos trabalhadores através dos mais diversos atores sociais.
A Asfoc entende esse movimento como fundamental para que os trabalhadores e trabalhadoras da Fiocruz sejam atendidos em seus requisitos, visando o reconhecimento do seu trabalho enquanto primordial para a sociedade brasileira.