Conteúdo exclusivo para servidores associados  do Sindicato

ASFOC

Acesso restrito

União e solidariedade marcam a Festa de Fim de Ano da Asfoc-SN

27/12/2018

 

Na Festa de Fim de Ano da Asfoc-SN na última sexta-feira (21/12), o presidente do Sindicato, Paulo Garrido, conclamou a união dos trabalhadores para enfrentar mais um período de ataques aos direitos da população. Com o jornal da Asfoc-SN nas mãos, ele afirmou: “Precisamos de todos por Saúde, Educação, cidadania e liberdade. Contamos com vocês, mulheres! Unir, resistir e avançar”.

O discurso da vice-presidente Mychelle Alves também apontou para o mesmo caminho. “Porque existem bandeiras contra as mulheres, os negros, o movimento LGBT. Cada vez mais unidos, ninguém solta a mão de ninguém”, disse.

Para ter acesso aos shows, o Sindicato sugeriu a doação de um quilo de alimento. Os trabalhadores da Fiocruz encamparam a ideia e se mostraram solidários mais uma vez.

O repertório musical eclético fez todos dançarem sem parar. Em um tom intimista, o Samba do Trabalhador, comandado por Moacyr Luz, e a plateia formaram espontaneamente uma roda de samba em frente ao palco.

No show “A festa é do trabalhador, o samba também”, o coro cantou sucessos de autoria de Moacyr Luz e clássicos de cantores e compositores brasileiros, como Cartola, Zé Keti, Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal, entre outros, além de relembrar o samba-enredo da vice-campeã do Carnaval deste ano, a Paraíso do Tuiuti (“Meu Deus, meu Deus, está extinta a escravidão?”). Uma apresentação impecável, relembrando as rodas de samba de segunda-feira do famoso Clube Renascença, no Andaraí.

O primeiro show ficou por conta da Banda Radio Colors, que esquentou a plateia relembrando grandes sucessos das bandas de pop rock internacionais dos anos 1980 e 1990 (A-ha, Dire Straits, The Smiths, Information Society, Depeche Mode etc). Na abertura e no intervalo do evento, o DJ Jefin transformou a pista num baile de funk e charme, levando a plateia a fazer os famosos “passinhos” de dança.

O chefe de Gabinete da Presidência da Fiocruz, Valcler Rangel, falou sobre os desafios de 2019. “O próximo ano vai ser de resistência e de luta pelo SUS, pela Fiocruz e pelo Estado brasileiro. Que possamos mostrar em 2019, assim como nesta festa, a alegria na luta e no enfrentamento de todos os desafios, para que tenhamos grandes vitórias”, finalizou.

Acesse as fotos da Festa de Fim de Ano no portal ou no Facebook da Asfoc-SN.

Sindicato dos Servidores de Ciência, Tecnologia, Produção e Inovação em Saúde Pública - Asfoc-SN
Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de janeiro / RJ – CEP 21040-360
E-mail:secretaria@asfoc.fiocruz.br | jornalismo@asfoc.fiocruz.br
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 17h.
Telefones: (21) 2598-4231 | 2290-7347 | 2290-6395 | 2564-5720