Conteúdo exclusivo para servidores associados  do Sindicato

ASFOC

Acesso restrito

Trabalhadores da Fiocruz aprovam paralisação e participação no “Ocupa Brasília” no dia 24 de maio

17/05/2017

 

Os trabalhadores da Fiocruz aprovaram em Assembleia Geral nesta quarta-feira (17/05), por unanimidade, paralisação de 24 horas no dia 24 de maio e participação no “Ocupa Brasília”, na mesma data, em protesto contra as reformas da Previdência e Trabalhista. A proposta fortalece a unidade dos Servidores Públicos Federais e segue orientação e convocação das principais Centrais Sindicais do país.

Os interessados em participar da Caravana da Asfoc-SN à capital Federal devem se inscrever até quinta-feira (18/05), às 17 horas, na Secretaria do Sindicato. Os servidores também aprovaram reforçar a campanha de pressão junto aos parlamentares, via e-mail (clique no link: https://goo.gl/1BLU4V).

A presidente da Asfoc-SN, Justa Helena Franco, ressaltou a importância de mobilização neste momento “de constantes ataques aos direitos dos trabalhadores”. Ela enfatizou que o Sindicato tem promovido uma série de debates e seminários sobre as reformas e que é essencial a participação de todos nos eventos. “Hoje, no Colégio Pedro II, às 16 horas, haverá um sobre a Reforma da Previdência. Amanhã, aqui mesmo no Sindicato, às 9 horas, outro sobre a Reforma Trabalhista”.

A diretora-secretária Geral da Asfoc, Luciana Lindenmeyer, falou que o Sindicato tem feito uma série de reuniões com os trabalhadores em suas próprias Unidades para aprofundar a pauta e ampliar a mobilização. Confira a data das próximas reuniões: Biomanguinhos (22/05, às 14h), Politécnico (23/05, às 9h) e COC (02/06, 9h30).

Também nesta quarta, o vice-presidente da Asfoc, Paulo Garrido, participa de reuniões do Fórum dos SPFs e das Centrais Sindicais, em Brasília, para discutir a organização da Marcha. Dentre os pontos, a formação de brigadas de proteção contra a violência, e comissões de segurança e alimentação. O Fórum encaminhou reafirmar o caráter pacífico da Marcha para ser divulgado na mídia, alcançando a opinião pública, o governo e a sociedade como um todo.

E ainda hoje, a Asfoc participará de Ato e panfletagem contra as reformas Previdenciária e Trabalhista, na Central do Brasil, a partir das 17 horas. Amanhã (18/05), o Sindicato participa de importante reunião da Auditoria Cidadã da Dívida, às 18h30, na sede da Assibge (Avenida Presidente Wilson, 210).

Violência – Os trabalhadores da Fiocruz também aprovaram o apoio e participação à Marcha contra a Violência na Maré, também no dia 24 de maio. A manifestação tem concentração marcada para as 13 horas, na Praça do Parque União, em frente à Associação de Moradores do Conjunto Esperança.

Sindicato dos Servidores de Ciência, Tecnologia, Produção e Inovação em Saúde Pública - Asfoc-SN
Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de janeiro / RJ – CEP 21040-360
E-mail:secretaria@asfoc.fiocruz.br | jornalismo@asfoc.fiocruz.br
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 17h.
Telefones: (21) 2598-4231 | 2290-7347 | 2290-6395 | 2564-5720