Trabalhadores da Fiocruz aderem à Greve Geral dia 5 de dezembro | ASFOC 
Conteúdo exclusivo para servidores associados  do Sindicato

ASFOC

Acesso restrito

Trabalhadores da Fiocruz aderem à Greve Geral dia 5 de dezembro

30/11/2017

 

 

Os trabalhadores da Fiocruz decidiram aderir à Greve Geral contra a Reforma da Previdência e em defesa dos direitos, convocada pelas principais Centrais Sindicais do país, no próximo dia 5 dezembro. A decisão se deu em Assembleia Geral da Asfoc-SN, na tarde desta quinta-feira (30/11), após discussão da conjuntura e avaliação das constantes ameaças do governo.

A nova proposta de desmonte da Previdência Social, ao contrário da propaganda enganosa que vem sendo vinculada na grande mídia, continua atacando apenas a classe trabalhadora que precisará contribuir por pelo menos 40 anos para garantir a aposentadoria.

Ficou definido que os trabalhadores da Fiocruz irão participar das manifestações em todo o país. O cronograma e horário das principais concentrações nos estados ainda serão definidos – a Asfoc, que participa da construção dessa agenda junto com as Centrais, outros Sindicatos e movimento sociais, divulgará em breve. Fique atento e participe!

Com a possibilidade de votação da Reforma da Previdência no dia 6 de dezembro, a Asfoc também realizará ações conjuntas em Brasília, com outras entidades, para pressionar os parlamentares nos aeroportos e Congresso Nacional.

Durante a Assembleia, a presidente do Sindicato, Justa Helena Franco, também relatou sobre a participação da Asfoc nas discussões referentes ao documento que norteará o próximo Congresso Interno da Instituição, entre os dias 11 e 14 de dezembro.

Os trabalhadores debateram sobre os diversos temas do documento e sugeriram inclusões/e ou supressões ao texto que será levado à Plenária. A direção da Asfoc irá se debruçar sobre as sugestões e críticas, considerando a possibilidade de defendê-las durante a realização do Congresso.  

Terceirizados
A direção da Asfoc-SN participa neste momento de reunião da Mesa de Negociação Interna da Fiocruz. Dentre os principais assuntos, a questão da crise que afeta o pagamento de benefícios de terceirizados de Farmanguinhos.

Na quarta-feira (29/11), tão logo tomou conhecimento dos problemas, o Sindicato se reuniu com a direção de Far, buscando esclarecimentos. A Asfoc-SN continua atenta e sempre em defesa dos trabalhadores.

Sindicato dos Servidores de Ciência, Tecnologia, Produção e Inovação em Saúde Pública - Asfoc-SN
Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de janeiro / RJ – CEP 21040-360
E-mail:secretaria@asfoc.fiocruz.br | jornalismo@asfoc.fiocruz.br
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 17h.
Telefones: (21) 2598-4231 | 2290-7347 | 2290-6395 | 2564-5720