Conteúdo exclusivo para servidores associados  do Sindicato

ASFOC

Acesso restrito

Suspeitos do assassinato de Marielle e Anderson são presos

25/03/2024

Após quase seis anos, neste domingo (24), as primeiras respostas sobre o caso Marielle e Anderson apareceram. Segundo a Polícia Federal, Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Chiquinho Brazão, deputado federal, idealizaram a morte de Marielle, enquanto Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do Rio, “meticulosamente planejou” o crime e atrapalhou as investigações.

Os mandados de prisão contra os três, expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, têm como ponto a delação premiada feita por Ronnie Lessa, que efetuou os disparos na noite do crime. A motivação do crime é complexa, segundo afirmou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, e a PF e vai além da disputa territorial da milícia e da grilagem de terras, indícios que mostram a influência dos irmãos Brazão quanto a esse assunto.

O 24 de março fica marcado historicamente pela resposta à sociedade na resolução de um crime que chocou o Brasil inteiro. E a Asfoc acredita que as prisões dos irmãos Brazão e de Rivaldo Barbosa são o primeiro passo para o desdobramento de vários casos obscuros no Rio de Janeiro.

Sindicato dos Servidores de Ciência, Tecnologia, Produção e Inovação em Saúde Pública - Asfoc-SN
Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de janeiro / RJ – CEP 21040-360
E-mail:secretaria@asfoc.fiocruz.br | jornalismo@asfoc.fiocruz.br
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 17h.
Telefones: (21) 2598-4231 | 2290-7347 | 2290-6395 | 2564-5720