Conteúdo exclusivo para servidores associados  do Sindicato

ASFOC

Acesso restrito

Sindicato faz gestões no Congresso por apoio à pauta salarial

02/09/2015

A Asfoc-SN fez, hoje (02/09), gestões no Congresso Nacional, para buscar apoio dos parlamentares por uma negociação efetiva do Poder Executivo com o funcionalismo público federal. O Sindicato foi uma das entidades indicadas pelo Fórum dos Servidores Públicos Federais (SPFs) para coordenar as gestões em Brasília.

            Durante a agenda, o vice-presidente do Sindicato, Paulo Garrido, e a diretora secretária Geral, Luciana Lindenmeyer, conversaram com diversos parlamentares – os deputados federais Jean Wyllys (PSOL/RJ), Chico D'Angelo (PT/RJ),  Vicentinho (PT/SP), Soraya Santos (PMDB/RJ), Benjamim Maranhão (SD/PB) e Andrés Sanchez (PT/SP).

            O deputado Daniel Almeida (PCdoB/BA) reforçou que tem mantido contatos com o Poder Executivo, sugerindo a revisão da proposta no que diz respeito ao prazo de 4 para 2 anos. Já o presidente da Comissão de Educação, deputado Saraiva Felipe (PMDB/MG), informou que tem buscado sistematicamente uma agenda com o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, mas que esse se mostra reticente em aceitá-la. Ele afirmou que reforçaria novamente o pedido por sua assessoria.

            Um documento produzido pelo Fórum dos SPFs foi entregue ainda aos deputados presentes nas Comissões de Finanças e Tributação; Trabalho e Administração do Serviço Público; Seguridade Social e de Educação. O Fórum aguarda resposta do governo após rejeição unânime da proposta de 21,3%, parcelados em 4 anos.

            Atividade de greve em Farmanguinhos – Com o objetivo de intensificar as atividades de mobilização durante a greve da Fiocruz, servidores públicos panfletaram e adesivaram os trabalhadores de Farmanguinhos, em Jacarepaguá. Durante a atividade do Comando de Mobilização, o diretor da Unidade, Hayne Felipe, demonstrou seu apoio à greve. “Não há na direção de Farmanguinhos o espírito de ser contra a greve”, frisou.

            Clique aqui para ver as fotos!

            Fiocruz-Rondônia - O Sindicato dos Trabalhadores da Fiocruz lamenta o ocorrido no prédio da Fiocruz Rondônia, parcialmente destruído por uma forte ventania e tempestade na última terça-feira (01/09). A direção da Asfoc-SN se solidariza com os companheiros que se feriram e/ou passaram por grande tensão durante o episódio. O Sindicato espera que as perdas materiais não tenham comprometido profundamente o trabalho e as pesquisas que vinham sendo desenvolvidas no local.

ALTERAÇÃO NA AGENDA DE MOBILIZAÇÃO

            O Comando de Mobilização reunido na tarde desta quarta-feira (02/09) reiterou a importância da participação dos trabalhadores da Fiocruz em Ato unificado na UFRJ, amanhã (03/09), às 8h30. A direção da Asfoc irá disponibilizar transporte, saindo às 8 horas, da portaria da Avenida Brasil. Desta forma, fica transferida a atividade de adesivagem e diálogo com os trabalhadores na Dirac para a parte da tarde, às 13h30.

            Na parte da manhã, fica mantida como atividade de greve o debate “Violência e Saúde”, que acontecerá às 9h30, no Salão Internacional da Ensp. 

Sindicato dos Servidores de Ciência, Tecnologia, Produção e Inovação em Saúde Pública - Asfoc-SN
Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de janeiro / RJ – CEP 21040-360
E-mail:secretaria@asfoc.fiocruz.br | jornalismo@asfoc.fiocruz.br
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 17h.
Telefones: (21) 2598-4231 | 2290-7347 | 2290-6395 | 2564-5720