Conteúdo exclusivo para servidores associados  do Sindicato

ASFOC

Acesso restrito

Quinta-feira (14/09) é dia de paralisação com mobilização

12/09/2017

 

No dia de paralisação com mobilização na próxima quinta-feira (14/09), a Asfoc-SN convoca os trabalhadores a participarem do Ato Unificado por serviços públicos de qualidade, contra os ataques aos direitos da população, a Reforma da Previdência e pela revogação da Reforma Trabalhista, às 17 horas, na Candelária. A manifestação foi definida durante a Plenária de mobilização e organização das atividades no Rio de Janeiro, ontem à noite (11/09), com a presença do vice-presidente do Sindicato, Paulo Garrido.

Pela manhã, a Asfoc-SN também participou da Mesa de abertura pelas comemorações dos 36 anos do INCQS. No evento, a diretora secretária-Geral do Sindicato, Luciana Lindenmeyer, reforçou a agenda de mobilização aprovada em Assembleia Geral. “Além da paralisação, é muito importante a presença dos trabalhadores no Fiocruz Pra Você, sábado (16/09), quando o Sindicato entregará o Prêmio Sérgio Arouca de Saúde e Cidadania, recolherá assinaturas contra a Emenda Constitucional 95, que corta investimentos nas áreas de Saúde e Educação por 20 anos, e participará de um Ato contra a violência”, frisou.

Além de Paulinho, estiveram presentes no aniversário do INCQS os diretores Alcimar Pereira Batista (Administração e Finanças), João Carlos Borges Rolim de Freitas (Social e de Cultura), Mychele Alves, a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade Lima, e o diretor do INCQS, Octavio Presgrave.

Grito dos Excluídos - Na quinta-feira (07/09), Dia da Independência do Brasil, o Sindicato também participou do 23º Grito dos Excluídos, “Por direito e cidadania, a luta é todo dia”. Na manifestação, a diretora Mychele Alves criticou a desigualdade salarial entre trabalhadores e condenou a violência nas favelas, em especial nas comunidades da Maré e de Manguinhos.

“Estamos juntos com a juventude de Manguinhos, que está sofrendo com todo esse massacre. Se o grito é dos excluídos e das excluídas, lembramos também que os piores salários são das mulheres, principalmente das mulheres negras do país. Por isso, não podemos aceitar o que esse governo está fazendo. Somos maiores que essa corja de golpistas. Fora Temer, Pezão e Ricardo Barros”, bradou.

O vice-presidente Paulo Garrido defendeu a luta pelo Sistema Único de Saúde e por um serviço público de qualidade. “Estamos aqui também em defesa da Fiocruz, Uerj e Cedae, contra qualquer forma de privatização, pela Saúde e Educação públicas, pelo SUS e a população”.

Clique aqui para ver algumas fotos do Grito dos Excluídos!

Setembro Amarelo – A Asfoc-SN apoia o Setembro Amarelo, um movimento mundial com objetivo de conscientizar a população sobre a realidade do suicídio e mostrar que existe prevenção em mais de 90% dos casos. O suicídio é considerado um problema de saúde pública e mata um brasileiro a cada 45 minutos e uma pessoa a cada 40 segundos em todo o mundo.

Essa é uma das bandeiras defendidas pelo Sindicato, sempre em Defesa da Vida, da Saúde, dos Trabalhadores e da População.

O Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail, chat e voip 24 horas todos os dias. Ligue 141 ou acesse o site www.cvv.org.br para mais informações.  

O movimento Setembro Amarelo é estimulado mundialmente pelo Associação Internacional pela Prevenção do Suicídio (Iasp).

Trabalhadores da Fiocruz sobem no pódio do Circuito Baixada de Jiu-Jítsu - A trabalhadora Isabel Ribeiro de Assis, de Biomanguinhos, subiu no lugar mais alto do pódio na quarta etapa do Circuito Baixada de Jiu-Jitsu 2017, domingo (10/09), em Duque de Caxias. A atleta levou o ouro na categoria Adulto Leve, faixa branca.

Seus companheiros de unidade, Fernando de Paiva Conte e Lázaro Raimundo dos Santos, também fizeram bonito e levaram a prata, respectivamente, nas categorias Master 1 Super-Pesado e Master 3 Pena, ambos na faixa azul.

Para participar das aulas da modalidade oferecida pela Asfoc-SN e orientadas pelo professor Samys Lopes é necessário estar com o atestado médico e a mensalidade de sócio em dia – musculação, ginástica, tênis, muay thai, boxe, oficina da bola, jiu-jítsu, pilates, RPG, ioga e massagem têm valores adicionais.

Com as obras na quadra Jorge Careli, as aulas de jiu-jítsu estão sendo realizadas temporariamente no Estação Asfoc, às segundas, terças e quintas-feiras, das 11h às 12h.

Sindicato dos Servidores de Ciência, Tecnologia, Produção e Inovação em Saúde Pública - Asfoc-SN
Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de janeiro / RJ – CEP 21040-360
E-mail:secretaria@asfoc.fiocruz.br | jornalismo@asfoc.fiocruz.br
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 17h.
Telefones: (21) 2598-4231 | 2290-7347 | 2290-6395 | 2564-5720