Conteúdo exclusivo para servidores associados  do Sindicato

ASFOC

Acesso restrito

Pressão da Asfoc dá resultado

01/06/2016

 

        Mais um resultado na luta pela efetivação do acordo assinado em 2015 ocorreu ontem (31/05). Os deputados aprovaram, na noite de terça-feira, requerimento de urgência para a tramitação do PL 4.252/15, levando o Projeto de Lei direto para o Plenário, sem prejuízo da apreciação das emendas.

        O Sindicato vai intensificar as ações para que a matéria seja incluída na pauta de votações o quanto antes. A pressão será ainda para que o relator do PL dê parecer favorável e inclua as emendas que protejam o acordo.

        A Asfoc-SN segue em plantão no Congresso Nacional pelo cumprimento do acordo, contra o PLP 257 e em defesa do SUS.

        Clique aqui para ler a carta do Sindicato e o despacho da Presidência da Câmara encaminhando o documento para a Comissão de Seguridade Social e Família.

        Frente em Defesa da Previdência – A direção do Sindicato dos Trabalhadores da Fiocruz (Asfoc-SN) também participou, ontem, do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, no auditório Petrônio Portella, no Senado Federal, em Brasília. Representando os trabalhadores da Fundação, a diretora Secretária Geral da Asfoc-SN, Luciana Lindenmeyer, falou, para um auditório lotado, que a Asfoc não poderia deixar de apoiar tal iniciativa, do senador Paulo Paim (PT/RS) e do deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP), junto com outros sindicatos, entidades nacionais, estaduais e distritais, na defesa de uma Previdência Pública e contra a extinção do Ministério da Previdência.

        Luciana aproveitou a ocasião para convidar os presentes a participarem do Seminário da Asfoc, na próxima sexta-feira (03/06), com a presença do próprio senador Paulo Paim, no campus da Fiocruz, no Rio de Janeiro: "A importância da atuação sindical frente aos projetos em tramitação no Congresso Nacional que retiram direitos dos trabalhadores".
        Sobre o tema, a diretora do Sindicato relatou o atual trabalho da Asfoc, junto com outras entidades representativas dos servidores públicos federais, na luta contra o PLP 257/16 e em favor da aprovação do PL 4.252/15, que trata do acordo assinado com o governo no ano passado.

        A dirigente criticou a política de desmonte do governo interino de Michel Temer e ressaltou que o Sindicato continuará atenta e atuante na defesa da democracia, de um SUS 100% público e dos direitos dos trabalhadores. Participaram ainda do evento, o vice-presidente da Asfoc-SN, Paulo Garrido, e a diretora Mychele Alves.

        A direção do Sindicato participou também de audiência pública sobre terceirização na Saúde na Comissão de Seguridade Social e Família e da reunião do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe).

Sindicato dos Servidores de Ciência, Tecnologia, Produção e Inovação em Saúde Pública - Asfoc-SN
Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de janeiro / RJ – CEP 21040-360
E-mail:secretaria@asfoc.fiocruz.br | jornalismo@asfoc.fiocruz.br
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 17h.
Telefones: (21) 2598-4231 | 2290-7347 | 2290-6395 | 2564-5720