Conteúdo exclusivo para servidores associados  do Sindicato

ASFOC

Acesso restrito

No Dia Mundial de Luta contra a Aids, Asfoc-SN critica ataques ao serviço público

01/12/2015

            Neste Dia Mundial de Luta contra a Aids, o Sindicato dos Trabalhadores da Fiocruz (Asfoc-SN) participou da palestra “Avanços no tratamento e prevenção do HIV/Aids”, com a pesquisadora Valdiléa Velloso, do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI). Durante o evento, que contou com o apoio do Sindicato, o vice-presidente Paulo Garrido criticou os ataques contra a Saúde.

            “O Congresso Nacional está com uma ofensiva no país, que é o desmonte da Saúde pública; o sucateamento do Sistema Único de Saúde (SUS); a privatização da Saúde. Nós, da Fiocruz, temos uma instituição com histórico de vanguarda em defesa do serviço público de qualidade”, ressaltou Paulinho.

            Após a apresentação, houve outra palestra, desta vez com o músico e fundador da banda O Rappa, Marcelo Yuka (Tocando Vidas: o impacto do profissional de saúde na continuidade do tratamento), que em 2003 recebeu da Asfoc a Medalha Careli de Direitos Humanos.

            Outras atividades estão previstas para esta terça-feira: oficina e exposição de pintura, espetáculo de dança cigana e show com o cantor Breno Salles.

            Clique aqui para ver algumas fotos! 

Sindicato dos Servidores de Ciência, Tecnologia, Produção e Inovação em Saúde Pública - Asfoc-SN
Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de janeiro / RJ – CEP 21040-360
E-mail:secretaria@asfoc.fiocruz.br | jornalismo@asfoc.fiocruz.br
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 17h.
Telefones: (21) 2598-4231 | 2290-7347 | 2290-6395 | 2564-5720