Conteúdo exclusivo para servidores associados  do Sindicato

ASFOC

Acesso restrito

Informe Jurídico: Processo de perdas salariais do dissídio coletivo de 1990

01/06/2020

Continuamos trabalhando nas demandas e atividades em nosso processo das perdas salariais do dissídio coletivo de 1990, que apesar das dificuldades impostas pela Pandemia da COVID-19, seguirá seu curso normal quanto a individualização dos valores no Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro.

Por esse motivo, convocamos aqueles que não enviaram a documentação exigida junto com o KIT de documentos do escritório AJS, que o façam diretamente para o e-mail destinado exclusivamente para receber a documentação – atendimentojuridico@asfoc.fiocruz.br, para que possamos processar seu pedido.

Aos beneficiários que foram contatados para entrega de algum documento para suprir uma eventual falha no(s) documento(s) que apresentou para os advogados da Asfoc-SN, pedimos que o envie com a brevidade possível.

Ainda que todos estejam passando por tempos de crise e retirada de direitos dos trabalhadores, a Diretoria Executiva Nacional do Sindicato permanece atuante no objetivo de garantir aos seus associados mais essa importante conquista, fruto do esforço conjunto com os advogados do escritório que nos assessora nesta ação.

Lembrando que os documentos necessários para realizarmos o pedido de individualização dos valores são os elencados abaixo:

DOCUMENTOS QUE DEVERÃO SER PREEENCHIDOS, DIGITALIZADOS E/OU FOTOGRAFADOS, E ENVIADOS ANEXO AO E-MAIL:

PROCURAÇÃO, DECLARAÇÃO PARA GRATUIDADE DE JUSTIÇA, CONTRATO DE HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS – que podem ser acessados no site da ASFOC-SN ou solicitados pelo e-mail: atendimentojuridico@asfoc.fiocruz.br

JUNTAMENTE COM: CARTEIRA DE TRABALHO (CTPS) - folhas: da foto, qualificação (verso da página da foto), registro da Fiocruz, CPF, CARTEIRA DE IDENTIDADE, CONTRACHEQUE RECENTE E COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA. 

PARA OS APOSENTADOS TAMBÉM É PRECISO JUNTAR: A portaria de aposentadoria ou cópia do registro de saída ou baixa de sua CTPS ou da portaria de aposentadoria.

Frisando que todos estão respeitando as normas do Plano de Contingência da Fiocruz, visando atender as recomendações das autoridades governamentais e da Organização Mundial de Saúde (OMS). Por isso, a Asfoc-SN não está realizando atendimento presencial na Sede e Secretarias do Sindicato.

Toda a estrutura está em sistema de home office (trabalho em casa), todos os profissionais estão de plantão em suas residências para possíveis orientações, dúvidas e procedimentos.

A direção da Asfoc se mantém alerta às demandas e pode se fazer presente a qualquer momento de emergência. 

Segue abaixo a lista de e-mails e telefones de contato:

- Diretoria/Secretaria – secretaria@asfoc.fiocruz.brassessoria@asfoc.fiocruz.br / Cel. – 21-97954-0295

- Jurídico – atendimentojuridico@asfoc.fiocruz.br / Cel - 21-98181-1594

- Comunicação – jornalismo@asfoc.fiocruz.br / Cel 21 – 98071-8724

PRESIDENTE DA ASFOC-SN, PAULO GARRIDO – Cel – 21 97954-0302

Pedimos a compreensão de todos!

Diretoria Executiva Nacional

Sindicato dos Servidores de Ciência, Tecnologia, Produção e Inovação em Saúde Pública - Asfoc-SN
Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de janeiro / RJ – CEP 21040-360
E-mail:secretaria@asfoc.fiocruz.br | jornalismo@asfoc.fiocruz.br
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 17h.
Telefones: (21) 2598-4231 | 2290-7347 | 2290-6395 | 2564-5720