FioSaúde suspende reajuste da coparticipação | ASFOC 
Conteúdo exclusivo para servidores associados  do Sindicato

ASFOC

Acesso restrito

FioSaúde suspende reajuste da coparticipação

31/01/2018

Durante Grupão realizado nesta quarta-feira (31/01), o Conselho Deliberativo do FioSaúde encaminhou documento com respostas à Carta da Asfoc que solicitava uma análise de suspensão do reajuste do Plano de Saúde dos trabalhadores da Fiocruz. (Veja aqui)

O documento foi lido na íntegra pelo presidente da Asfoc, Paulo Garrido. Entre alguns pontos, a decisão do CD do FioSaúde de suspender o aumento da coparticipação (de 20% para 25%) e o compromisso de oferecer, ainda em 2018, um plano “com mensalidade menor do que os atualmente oferecidos, preservando a qualidade, mas ajustando rede, cobertura e formas de acesso para que as pessoas tenham outra alternativa à escolha”.

Após intenso debate, os trabalhadores se manifestaram em defesa da definição de uma data da Audiência Pública do FioSaúde, visando maior participação, mais dados e respostas mais consistentes. A direção do Sindicato ainda irá se debruçar detalhadamente sobre o documento.

A Asfoc apresentou a pauta completa do CD Fiocruz, que se reunirá nessa quinta e sexta-feira, e acolheu as contribuições que reforçam a importância de um posicionamento da Presidência e dos conselheiros em defesa da sustentabilidade do FioSaúde. Houve também sugestões e manifestações favoráveis em relação à proposta de novo Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Institucional (tema para deliberação), que serão levadas como subsídios para o debate do tema.

Os trabalhadores elogiaram a iniciativa da convocação de um Grupão para debater a pauta do CD Fiocruz.

 

Sindicato dos Servidores de Ciência, Tecnologia, Produção e Inovação em Saúde Pública - Asfoc-SN
Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de janeiro / RJ – CEP 21040-360
E-mail:secretaria@asfoc.fiocruz.br | jornalismo@asfoc.fiocruz.br
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 17h.
Telefones: (21) 2598-4231 | 2290-7347 | 2290-6395 | 2564-5720