FioSaúde: CD Fiocruz indica Audiência Pública para início de março | ASFOC 
Conteúdo exclusivo para servidores associados  do Sindicato

ASFOC

Acesso restrito

FioSaúde: CD Fiocruz indica Audiência Pública para início de março

02/02/2018

 

O Conselho Deliberativo da Fiocruz indicará a realização de uma Audiência Pública sobre o FioSaúde para a primeira quinzena de março. A decisão dos conselheiros se deu nesta sexta-feira (02/02), após a apresentação do presidente da Asfoc-SN, Paulo Garrido, que destacou a preocupação dos trabalhadores com o reajuste e a viabilidade do Plano de Saúde.

Paulinho apresentou todas as contribuições acolhidas durante o último Grupão da Asfoc (essa semana) e cobrou, além de uma data, que a Audiência traga respostas mais consistentes às questões dos trabalhadores, que também buscam mais dados sobre a administração e gestão do FioSaúde. Uma Comissão do CD, com a participação do Sindicato, será montada para acompanhar o tema.

O presidente da Asfoc ainda atualizou o Conselho sobre os esforços que estão sendo feitos para cobrar o cumprimento na íntegra do acordo salarial de 2015, principalmente a regulamentação do Reconhecimento de Resultado de Aprendizagem (RRA). Paulinho disse que o Ministério do Planejamento se comprometeu, ainda em fevereiro, a se posicionar sobre o assunto.

Em relação à luta contra a Reforma da Previdência e demais pautas dos servidores públicos, Paulinho disse que a direção do Sindicato participará neste final de semana da Reunião Ampliada do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), em Brasília, para discutir estratégias de mobilização.

Já na segunda-feira (05/02), o movimento Unificado dos servidores fará ações nos principais aeroportos do país para pressionar os parlamentares. O movimento “Rio contra a Reforma da Previdência”, do qual a Asfoc faz parte, estará desde cedo no Galeão e Santos Dumont, com faixas e cartazes.

O CD Fiocruz aprovou também indicar à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) a candidatura do Castelo Mourisco como Patrimônio Cultural Mundial. Como o tema de Carnaval deste ano do Bloco Discípulos de Oswaldo é “Fiocruz, Patrimônio do Povo Brasileiro, Cidadela em Defesa do SUS, da Ciência e da Tecnologia”, o Sindicato encampará a campanha e trará, em seus baluartes e faixas, mensagens mencionando a importância do Castelo e seus trabalhadores.

O Bloco vai desfilar no dia 7 de fevereiro pelas ruas do Amorim, comunidade vizinha à Fiocruz.  Prestigie e Participe!

Sindicato dos Servidores de Ciência, Tecnologia, Produção e Inovação em Saúde Pública - Asfoc-SN
Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de janeiro / RJ – CEP 21040-360
E-mail:secretaria@asfoc.fiocruz.br | jornalismo@asfoc.fiocruz.br
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 17h.
Telefones: (21) 2598-4231 | 2290-7347 | 2290-6395 | 2564-5720