Conteúdo exclusivo para servidores associados  do Sindicato

ASFOC

Acesso restrito

Ato em repúdio à prisão de pesquisador da Fiocruz e contra a criminalização dos movimentos sociais

17/10/2013

A Asfoc-SN convoca os trabalhadores da Fiocruz para um grande Ato contra a criminalização dos movimentos sociais que vem ocorrendo nos últimos meses, em manifestações legítimas que acontecem principalmente no Rio de Janeiro, culminando na prisão arbitrária de diversas pessoas na passeata dos professores em 15 de outubro, na Cinelândia, incluindo a detenção do professor e pesquisador Paulo Roberto de Abreu Bruno, da Escola Nacional de Saúde Pública/Fiocruz.

Paulo Bruno tem como um dos principais objetos de estudo a pesquisa de movimentos populares urbanos. Atua ainda no campo da saúde coletiva e ambiental tanto em comunidades indígenas amazônicas como em favelas. Desde junho, vem recolhendo material de campo e fazendo registro fotográfico das manifestações no Rio de Janeiro.

O Ato tem concentração marcada para as 10 horas desta sexta-feira (18/10), em frente ao prédio da Ensp, na Leopoldo Bulhões. Faremos uma manifestação pacífica na Passarela 6 e, em seguida, seguiremos para dar um abraço simbólico no Castelo.

É muito importante que os trabalhadores da Fiocruz se somem a essa luta. O Sindicato tem realizado diversas ações, tanto no campo jurídico quanto no político, na busca da libertação imediata dos detidos.

Manifestação na Ensp - Daqui a pouco, às 13h30, haverá uma manifestação pela liberação de Paulo Bruno no hall de entrada da Ensp. O assunto foi amplamente debatido pela manhã durante o CD da Ensp, com participação da Asfoc-SN. Os conselheiros aprovaram por unanimidade a realização do Ato.

Sindicato dos Servidores de Ciência, Tecnologia, Produção e Inovação em Saúde Pública - Asfoc-SN
Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de janeiro / RJ – CEP 21040-360
E-mail:secretaria@asfoc.fiocruz.br | jornalismo@asfoc.fiocruz.br
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 17h.
Telefones: (21) 2598-4231 | 2290-7347 | 2290-6395 | 2564-5720