Conteúdo exclusivo para servidores associados  do Sindicato

ASFOC

Acesso restrito

Asfoc suspende expediente dias 29 e 30, mas se mantém em plantão permanente e cumpre agenda em Brasília

28/05/2018

 

A Asfoc-SN não funcionará nos dias 29 e 30 de maio. No entanto, entendendo a gravidade da conjuntura política do momento, o Sindicato se manterá em plantão permanente. O presidente da Asfoc, Paulo Garrido, inclusive, participará nesta terça-feira (29/05) de reunião ampliada do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), em Brasília, para discutir o caráter e a viabilidade do Dia Nacional de Luta, em 7 de junho.

Desta forma, o Sindicato adia a Assembleia marcada para 4 de junho, em data a ser divulgada posteriormente. Mesmo fora da Fiocruz, acompanhe a atualização constante das informações em nossa página do Facebook (ASFOC – Sindicato Nacional).

Na tarde de hoje (28/05), durante a Audiência Pública de Balanço de Gestão da Fiocruz (2017/2018), no Museu da Vida, a presidente da Fundação, Nísia Trindade, mencionou que recebeu um documento do Sindicato com os pontos levantados pelo Fórum das Regionais e as negociações em torno da regulamentação do Reconhecimento de Resultado de Aprendizagem (RRA). Nísia destacou a importância da pauta específica e que vem acompanhando com interesse as gestões da Asfoc junto ao Legislativo e Executivo Federal. A presidente se comprometeu a marcar em breve uma reunião com o Sindicato para tratar do assunto.

No início do evento, o presidente da Asfoc também conseguiu apoio, junto ao deputado Federal Alessandro Molon (PSB/RJ), pelo cumprimento, na íntegra, do acordo salarial assinado em 2015. Paulinho explicou ao parlamentar que o governo ainda não implementou, entre outros pontos pendentes, a RRA e o direito de acesso aos trabalhadores que cumprissem os critérios estabelecidos. Molon se mostrou solidário à pauta dos trabalhadores da Fiocruz e disse que irá ver a melhor maneira para cobrar do Ministério do Planejamento uma agenda com a Asfoc. O deputado valorizou ainda o trabalho do Sindicato na luta para derrubar o uso indiscriminado de agrotóxicos. “A participação da Asfoc é fundamental para derrotar o PL 6299/2002, conhecido como o Pacote do Veneno, que avança na Câmara sem a realização de debates democráticos”. A Comissão da Câmara que analisa o assunto se reúne amanhã, já com o objetivo de votar o Projeto, que tem parecer favorável do relator e apoio da bancada ruralista. A Asfoc estará presente.

Sindicato dos Servidores de Ciência, Tecnologia, Produção e Inovação em Saúde Pública - Asfoc-SN
Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de janeiro / RJ – CEP 21040-360
E-mail:secretaria@asfoc.fiocruz.br | jornalismo@asfoc.fiocruz.br
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 17h.
Telefones: (21) 2598-4231 | 2290-7347 | 2290-6395 | 2564-5720