Conteúdo exclusivo para servidores associados  do Sindicato

ASFOC

Acesso restrito

Asfoc-SN participa de debate na Maré sobre intervenção militar

26/02/2018

 

O presidente da Asfoc-SN, Paulo Garrido, participou nesse último sábado (24/02) de debate promovido pelo Museu da Maré sobre a intervenção militar em curso no Rio de Janeiro. O objetivo do encontro, que contou com a presença de instituições, coletivos e movimentos sociais da cidade, foi apresentar o decreto de intervenção, analisar o caráter da medida, debater suas consequências para a cidadania, segurança pública e o cotidiano nas comunidades, com ênfase sobre seus efeitos na Maré e no Alemão. 

A roda de conversa também discutiu a adoção de ações destinadas a salvaguardar a segurança e os direitos dos moradores diante de atos abusivos e contrários à dignidade dos cidadãos que se encontram em situação vulnerável sob a ameaça de se verem sempre em meio ao fogo cruzado.

No encontro, o presidente da Asfoc-SN manifestou a solidariedade dos trabalhadores da Fiocruz com os moradores das áreas sob intervenção e reafirmou o compromisso do Sindicato com a defesa da vida, da paz, da justiça e dignidade para todos. Paulinho também reforçou o convite para que todos participem do debate promovido pela Asfoc-SN com a professora Jaqueline Muniz (especialista em Segurança Pública) no dia 9 de março, a partir das 14 horas, no auditório da Ensp, oportunidade para uma discussão abrangente sobre a intervenção militar, envolvendo comunidades, movimentos sociais e academia.

Nesta terça-feira (27/02), a Asfoc-SN também participará de encontro junto com o Andes e Sepe/RJ para discutir o tema. Na pauta da reunião, entre outros pontos, a criação de uma comissão para apurar os atos da intervenção.  

Sindicato dos Servidores de Ciência, Tecnologia, Produção e Inovação em Saúde Pública - Asfoc-SN
Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de janeiro / RJ – CEP 21040-360
E-mail:secretaria@asfoc.fiocruz.br | jornalismo@asfoc.fiocruz.br
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 17h.
Telefones: (21) 2598-4231 | 2290-7347 | 2290-6395 | 2564-5720