Conteúdo exclusivo para servidores associados  do Sindicato

ASFOC

Acesso restrito

Asfoc-SN mantém pressão contra PLP 257

09/08/2016

A direção da Asfoc-SN acompanha e pressiona, desde cedo, contra uma série de projetos em trâmite no Congresso Nacional que retiram direitos dos trabalhadores e visam exclusivamente o desmonte do SUS e dos serviços públicos do país. Entre eles o PLP 257 e a PEC 241.

Por conta da votação do impeachment, o acesso às galerias da Câmara e do Senado, que já era extremante difícil, está praticamente impossível. Há relatos de manifestantes detidos. Mesmo assim, o vice-presidente da Asfoc, Paulo Garrido, furou o bloqueio e conseguiu chegar ao deputado Federal Esperidião Amin (PP/SC), relator do PLP 257 (foto acima).

Do lado de fora, parte da diretoria do Sindicato e das coordenações Regionais da Asfoc, junto com outros representantes sindicais, pressionam e enfrentam forte repressão da Polícia Legislativa para entrar no Congresso Nacional.

Mais tarde, a direção da Asfoc-SN estará presente ao lançamento da Frente Parlamentar Mista pela Auditoria da Dívida Pública com participação popular, na Câmara dos Deputados.

O Sindicato convoca novamente os trabalhadores da Fiocruz de todo o país a enviar mensagem (abaixo) aos deputados federais de seus estados contra o PLP 257.

MENSAGEM AOS PARLAMENTARES

"Exmo(a) Sr(a) Parlamentar,

Acompanhamos de perto toda a movimentação e as discussões sobre o PLP 257 nas sessões dos dias 1º e 2 de agosto. Não resta dúvida de que o novo texto ainda contempla armadilhas que podem afetar os serviços públicos e os servidores de todo o país. Acreditamos na Auditoria da Dívida como forma de solucionar uma série de problemas dos Estados, o que evitaria a renegociação das dívidas. Acompanhamos ainda a fala de um elevado número de parlamentares comprometidos com os serviços públicos desse país, com a população e os trabalhadores. Dessa forma, pedimos seu empenho para rejeitar a matéria, que tem outras formas de ser solucionada, evitando assim qualquer retrocesso ou ataque ao serviço público. Diga não ao PLP 257!".

Veja aqui para ver a lista de e-mails dos deputados.

Sindicato dos Servidores de Ciência, Tecnologia, Produção e Inovação em Saúde Pública - Asfoc-SN
Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de janeiro / RJ – CEP 21040-360
E-mail:secretaria@asfoc.fiocruz.br | jornalismo@asfoc.fiocruz.br
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 17h.
Telefones: (21) 2598-4231 | 2290-7347 | 2290-6395 | 2564-5720