Conteúdo exclusivo para servidores associados  do Sindicato

ASFOC

Acesso restrito

Asfoc na luta em Brasília: carta de reivindicações dos trabalhadores da Fiocruz chega às mãos de novos parlamentares

14/03/2024

Nesta quarta-feira (13), o presidente da Asfoc, Paulo Garrido, voltou à Câmara dos Deputados, em Brasília, para mais um dia de agenda de lutas. Paulinho conversou com parlamentares e entregou a carta de retratação às falas do ministro da Casa Civil, Rui Costa, e que cobra apoio às perdas salariais dos trabalhadores e trabalhadoras da Fiocruz.

Os deputados Glauber Braga (PSOL-RJ), Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e Erika Kokay (PT-DF) receberam o documento das mãos de Paulinho, além do líder do Governo na Câmara, o deputado José Guimarães (PT-CE).

Glauber, presidente da Comissão de Legislativa Participativa, sugeriu a realização de audiência pública sobre as demandas dos servidores e servidoras e as negociações em curso. Já Kokay colocou-se à disposição para ir à Fiocruz Brasília, e convidou o presidente da Asfoc a ir ao gabinete tratar das questões relativas aos trabalhadores.

A carta foi entregue à liderança do Governo na Câmara, que indicou a marcação de uma reunião com o líder, o deputado federal José Guimarães, para a próxima semana. A Asfoc imediatamente formalizou o pedido de audiência.

Sindicato dos Servidores de Ciência, Tecnologia, Produção e Inovação em Saúde Pública - Asfoc-SN
Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de janeiro / RJ – CEP 21040-360
E-mail:secretaria@asfoc.fiocruz.br | jornalismo@asfoc.fiocruz.br
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 17h.
Telefones: (21) 2598-4231 | 2290-7347 | 2290-6395 | 2564-5720