Asfoc intensifica mobilização | ASFOC 
Conteúdo exclusivo para servidores associados  do Sindicato

ASFOC

Acesso restrito

Asfoc intensifica mobilização

16/05/2018

 

 

         Os fóruns nacionais das Entidades dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), integrado pela Asfoc-SN, indicaram para 7 de junho um Dia Nacional de Luta nos estados em defesa da democracia, dos direitos, do serviço público e da valorização dos servidores.

         Para intensificar a mobilização, a Asfoc-SN realizará nos próximos dias Grupão (reunião ampliada de Diretoria), panfletagem e Assembleias por Unidade – fique atento aos informes e participe. O Sindicato continua cobrando a retomada das negociações com o governo, o cumprimento na íntegra do acordo de 2015 (implementação do RRA) e lutando pela derrubada na Emenda Constitucional 95 - que congela os investimentos na área de Saúde e Educação por 20 anos.

         Em reunião ontem (15/05) do Fonasefe/Fonacate em Brasília, com a participação do presidente da Asfoc, Paulo Garrido, foi reafirmado que o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) vai elaborar um documento para a construção de cartilhas com eixos sobre Saúde, Educação, Segurança, entre outros. O documento servirá de subsídio para discutir os gastos primários, como manutenção dos órgãos e pessoal.  

         A próxima reunião do Fonasefe/Fonacate acontecerá no dia 29 de maio.

         Mês do Trabalhador e Dia das Mães - Em continuidade aos eventos em homenagem ao Mês do Trabalhador e Dia das Mães, a coordenação da Asfoc na Bahia organizou na manhã desta quarta-feira (16/05) uma palestra sobre a Reforma Trabalhista com o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia, Luís Carneiro, que teceu duras críticas à medida aprovada pelo Congresso.  

         Convidado também a participar do evento, o presidente da Asfoc-SN, Paulo Garrido, lembrou que o movimento sindical ainda defende a revogação da Reforma Trabalhista.

         A diretora do Instituto Gonçalo Moniz (Fiocruz/Bahia), Marilda de Souza Gonçalves, ressaltou também a importância de se lutar pela revisão da Emenda Constitucional 95, que congela gastos com a Saúde e Educação.

         A uma plateia expressiva, Paulinho confirmou a data da Assembleia por Unidade no local: 8 de junho.

         Em Rondônia, a coordenação da Asfoc reproduziu ontem (15/05) o debate realizado na sede do Sindicato “Ilegalidade e imoralidade do golpe. Quem paga essa conta?”. Logo depois, houve uma apresentação de slides sobre meritocracia e escravidão, ao som do samba-enredo da Tuiuti. Encerrando as atividades no local, uma homenagem às mães, com entrega de lembranças feitas de crochê e um porta-joias em formato de coração.

         Barqueata - No próximo domingo (20/05), será realizada uma barqueata e um abraço às lagoas da Barra da Tijuca pelo “Saneamento, Já da Bacia Hidrográfica de Jacarepaguá”. Realizado pelo movimento Baía Viva e apoiado pela Asfoc, a atividade será realizada na parte da manhã – ponto de encontro na saída do metrô na Estação Jardim Oceânico (Barra da Tijuca), às 9h30.

         Clique aqui para ver as atividades na Bahia e em Rondônia!

Sindicato dos Servidores de Ciência, Tecnologia, Produção e Inovação em Saúde Pública - Asfoc-SN
Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de janeiro / RJ – CEP 21040-360
E-mail:secretaria@asfoc.fiocruz.br | jornalismo@asfoc.fiocruz.br
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 17h.
Telefones: (21) 2598-4231 | 2290-7347 | 2290-6395 | 2564-5720