Conteúdo exclusivo para servidores associados  do Sindicato

ASFOC

Acesso restrito

Asfoc entrega nota do Fonasefe à ministra do Orçamento

30/08/2023

A Asfoc-SN entregou, nesta quarta-feira (30/08), a nota de indignação do Fonasefe em Audiência Pública sobre a política de juros.

Durante o evento, na Câmara dos Deputados, a presidente do Sindicato, Mychelle Alves, e o vice, Paulo Garrido, explicaram aos parlamentares que as negociações com o governo não estão avançando. O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Federais (Fonasefe) torna “pública sua indignação frente ao que foi  apresentado pelo governo durante a 4ª Rodada da Mesa Nacional de Negociação. O montante reservado pelo governo na LDO, não  garante  índice de reajuste salarial em 2024, uma vez que o Ministério da Gestão e Inovação informou que foi feita uma reserva no orçamento federal de 2024, de R$1,5 bilhão de reais, para tratar de questões relativas aos (às) servidores (as) públicos federais. Assim, no conjunto dos gastos, se houver recomposição, esta será inferior a 1%!”

O documento, que foi lido e recebeu uma salva de palmas à luta dos servidores, será incluído nos anais da Audiência.

Paulinho, em manifestação na Esplanada dos Ministérios, disse que a Jornada de Lutas segue essa semana em Brasília.

“Vamos cobrar os compromissos assumidos nas campanhas, de valorização dos servidores e serviços públicos. Continuaremos em mobilização permanente. Iremos acionar o presidente Lula, o ministro Haddad”. Neste momento, a Asfoc-SN, e demais entidades do Fonasefe,  participam de Audiência Pública na Comissão do Orçamento. Na abertura, os representantes dos servidores entregaram a nota à ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet.

Clique aqui para conferir as imagens do dia.

Sindicato dos Servidores de Ciência, Tecnologia, Produção e Inovação em Saúde Pública - Asfoc-SN
Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de janeiro / RJ – CEP 21040-360
E-mail:secretaria@asfoc.fiocruz.br | jornalismo@asfoc.fiocruz.br
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 17h.
Telefones: (21) 2598-4231 | 2290-7347 | 2290-6395 | 2564-5720