Conteúdo exclusivo para servidores associados  do Sindicato

ASFOC

Acesso restrito

Apoio à pauta específica da categoria

Rio de Janeiro, 6 de fevereiro de 2019

Ao Senhor Parlamentar

Em nome dos trabalhadores da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o Sindicato dos Servidores de Ciência, Tecnologia, Produção e Inovação em Saúde Pública (Asfoc-SN) solicita indicação de apoio (pronunciamentos, mensagens, ofícios) em relação à pauta específica da categoria, que trabalha com afinco por uma saúde pública de qualidade para a população brasileira.

Tendo em vista um número expressivo de profissionais que estão em vias da aposentadoria (cerca de 1.500, segundo cálculos do Recursos Humanos) e a necessidade de se ampliar e aprimorar o combate e a produção de vacinas e medicamentos contra novas e/ou recorrentes endemias (zika, dengue, chikungunya, febre amarela, hepatite, sarampo etc), vemos como extrema urgência:

1 - A convocação e incorporação dos aprovados no último concurso para Fiocruz. Mão de obra qualificada para assumir e ajudar na missão institucional da Fundação que extrapola os limites do território nacional – vide o recente projeto de pesquisa na Antártica aprovado em edital do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

2 - Não menos importante, e de igual relevância para os trabalhadores da Fiocruz, é a efetivação oficial do Reconhecimento de Resultado de Aprendizagem (RRA) – importante instrumento interno de incentivo à qualificação. Questão essa discutida e acordada por gestões anteriores.

3- Nos cabe ressaltar que também reivindicamos a recomposição das perdas remuneratórias, visto que estamos há 2 anos sem qualquer tipo de correção.

Atenciosamente:

 

Paulo Garrido

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Fiocruz

Sindicato dos Servidores de Ciência, Tecnologia, Produção e Inovação em Saúde Pública - Asfoc-SN
Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de janeiro / RJ – CEP 21040-360
E-mail:secretaria@asfoc.fiocruz.br | jornalismo@asfoc.fiocruz.br
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 17h.
Telefones: (21) 2598-4231 | 2290-7347 | 2290-6395 | 2564-5720