Conteúdo exclusivo para servidores associados  do Sindicato

ASFOC

Acesso restrito

28 de março

23/03/2017

Em reunião do Fórum Nacional das Entidades dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), na tarde de ontem (22/03), o vice-presidente da Asfoc-SN, Paulo Garrido, classificou o atual momento político como muito preocupante. “Apenas com uma forte mobilização dos trabalhadores será possível reverter os constantes ataques aos direitos conquistados”.

A orientação do Fórum é reforçar as manifestações previstas para o próximo dia 28 de março em todo o país (em breve será divulgada a agenda para os Estados). A Asfoc-SN, o Andes SN, a Condsef e a Fasubra fazem parte da Comissão de Organização das atividades.

Nesse dia, será realizado um grande Ato em Brasília contra as reformas da Previdência e Trabalhista e em defesa dos serviços públicos, com concentração no aeroporto, abordagem e pressão aos parlamentares que estiverem chegando à capital federal. Logo depois, os manifestantes seguirão em carreata até o Ministério do Planejamento (bloco K) para cobrar uma resposta oficial da pauta de reivindicações dos SPFs e exigir a abertura das negociações sobre a Campanha Salarial 2017. “Mesmo com a conjuntura adversa, os servidores não podem deixar de lado sua pauta, legítima e represada. Vamos cobrar o cumprimento na íntegra do acordo assinado em 2015”.

À tarde, as entidades concentrarão esforços no Congresso Nacional, em frente ao Anexo 2 da Câmara.

No fim do dia, o Fonasefe voltará a se reunir para avaliar o movimento e definir o calendário de ações a partir dos encaminhamentos das reformas.

Sindicato dos Servidores de Ciência, Tecnologia, Produção e Inovação em Saúde Pública - Asfoc-SN
Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de janeiro / RJ – CEP 21040-360
E-mail:secretaria@asfoc.fiocruz.br | jornalismo@asfoc.fiocruz.br
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 17h.
Telefones: (21) 2598-4231 | 2290-7347 | 2290-6395 | 2564-5720