Orientações gerais:
O atendimento jurídico oferecido pela ASFOC-SN é mais um benefício que está à disposição de seus associados efetivos, com a prestação de serviços dos advogados custeados, na sua maioria, pelo sindicato ou pelo sistema de parceria e convênio.
Para mais informações basta agendar uma consulta com um de nossos advogados.
Cível e Família: Dra. Simone Torres
Atendimento para questões de família e cível, orientação sobre direitos e prevenção de danos judiciais.
Os agendamentos desta área podem ser pelos telefones de contato do jurídico: 2598-4231 ramal 212/214 ou 98181-1594 ou por e-mail – juridico@asfoc.fiocruz.br [1]
AJS - Cortez e Xavier Advogados Associados – Dr. Raphael Ribeiro
Atendimento para questões trabalhistas e direitos respaldados em lei, orientação em processos administrativos e informações de processos coletivos em curso.
Os atendimentos desta área serão realizados por ordem de chegada.
Yamakawa Advogados & Penna e Vargas Advogados Associados – Stephane Langoni (bacharel em direito)
Atendimento exclusivo em sistema de convênio para ações que buscam cobrar valores retidos pela Fiocruz a título de exercícios anteriores e restos a pagar, mandado de segurança individual para não devolução ao erário, auxílio nas negociações das dívidas de empréstimos e, ainda, ingresso com mandado de segurança contra o INSS para forçar a expedição das Certidão de Tempo de Contribuição – CTC.
Os atendimentos desta área serão realizados por ordem de chegada.
Ações cível e família oferecidas pelo Sindicato aos seus associados:
O rol de ações oferecidas representa um serviço a que terão acesso exclusivamente os servidores associados (não extensível aos dependentes), e cada associado tem direito a propor até 2 (dois) processos por vez.
O local de prestação do atendimento é a sala do jurídico, na sede do Sindicato, localizada na Av. Brasil, 4.365, Manguinhos/RJ. Ou nos locais onde há atendimento nos dias e horários pré-determinados, que são: FarManguinhos, Hélio Fraga e Mata Atlântica, todos em Jacarepaguá, e o IFF, em Botafogo.
Para prestar informações sobre andamento dos processos coletivos, os associados terão à disposição o atendimento na sede do Sindicato e nas unidades citadas. As consultas de andamento de processos poderão ser feitas pessoalmente ou por telefone, embora também estejam disponibilizadas diretamente nos sites dos tribunais correspondentes.
Complementarmente, poderá ser acessado o site da ASFOC-SN/Departamento Jurídico que está sob constante atualização.
Operacionalidade do atendimento
O controle de atendimento é feito através de ficha de atendimento, sistema adotado que visa conferir um padrão de resultados positivos, para maior segurança e tranquilidade dos associados, advogados e do Sindicato.
Cobertura geográfica do atendimento jurídico
A área para atuação e prestação dos serviços advocatícios compreende os fóruns da capital do estado e os regionais.
Honorários advocatícios
Não serão cobrados honorários dos associados nas ações de família e cível oferecidas pelo Sindicato e constantes do rol anteriormente citado.
Despesas de propositura e andamento de ações
As despesas que venham a surgir com a propositura e andamento das ações, tais como xerox, autenticações, reconhecimento de firmas, despesas com envio de notificações extrajudiciais e outras correspondências, certidões, custas judiciais e extrajudiciais, e demais emolumentos e despesas que se façam necessários, serão cobradas dos associados.
Todas as despesas realizadas deverão ser comprovadas através de recibo devidamente preparado.
O atendimento jurídico oferecido pela ASFOC-SN é mais um benefício que está à disposição de seus associados efetivos (ativos e aposentados), com a prestação de serviços dos advogados custeados, na sua maioria, pelo Sindicato ou pelo sistema de parceria e convênio. Para mais informações basta agendar uma consulta com um de nossos advogados.
Os telefones de contato do jurídico são: 2598-4231 ramal 212/214 ou 98181-1594 ou por e-mail – juridico@asfoc.fiocruz.br [1]
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