Vitória da mobilização! | ASFOC 
Conteúdo exclusivo para servidores associados  do Sindicato

ASFOC

Acesso restrito

Vitória da mobilização!

12/07/2018

Veto a reajuste dos servidores é derrubado na Câmara

Após muita pressão das entidades representativas dos servidores públicos federais, inclusive da Asfoc-SN, o Plenário do Congresso Nacional derrubou, no fim da noite  desta quarta-feira ( 11/07), o artigo da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que vedava qualquer tipo de reajuste à categoria em 2019.

Ao chegar nesta quinta-feira (12/07) para realizar mais uma Assembleia por Unidade - desta vez com os trabalhadores do  IOC e  INI - a direção da Asfoc foi  saudada pela vitória do movimento.

O presidente do Sindicato, Paulo Garrido, que estava em Brasília desde as primeiras horas  do dia da votação, explicou o processo e a importância da pressão do movimento unificado. "Fizemos um esforço conjunto, abordando os líderes dos partidos e os demais parlamentares desde a chegada no aeroporto, passando pelos gabinetes e diversas Comissões no Congresso. A mobilização foi grande e intensa. Deixamos claro que se votassem contra, não voltariam nas próximas eleições".

Paulinho admitiu que a "virada" de mesa ocorreu nos últimos momentos da votação. "Perdemos na análise da Comissão Mista de Orçamento, um pouco antes de seguir para o Plenário. Mas mantivemos o trabalho de falar com cada parlamentar e, no final, o resultado foi favorável".

A direção da Asfoc manteve a agenda das Assembleias por Unidade. Logo depois do IOC/INI, o Sindicato realizou o encontro com os trabalhadores do IFF. Assim como nas Assembleias anteriores, o diretor Carlos Fidelis Ponte fez uma análise de conjuntura, recebendo elogios e cumprimentos pela avaliação política e econômica atual.  Já o diretor Administrativo Financeiro, Alcimar Pereira Batista, ratificou a importância de filiação ao Sindicato.

Em todas as Assembleias hoje, os diretores das Unidades também fizeram questão de participar.

Nesta sexta (13/07), a Assembleia será em Manaus. "Estamos seguindo a estratégia, aprovada na última Assembleia Geral, de realizarmos as Assembleias por Unidade no menor tempo possível, frisou.

Sindicato dos Servidores de Ciência, Tecnologia, Produção e Inovação em Saúde Pública - Asfoc-SN
Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de janeiro / RJ – CEP 21040-360
E-mail:secretaria@asfoc.fiocruz.br | jornalismo@asfoc.fiocruz.br
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 17h.
Telefones: (21) 2598-4231 | 2290-7347 | 2290-6395 | 2564-5720