Conteúdo exclusivo para servidores associados  do Sindicato

ASFOC

Acesso restrito

Trabalhadores do IFF reforçam cobrança por solução para o FioSaúde

14/02/2017

Em Assembleia nesta terça-feira (14/02), os trabalhadores do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF) manifestaram muita preocupação com a situação do Plano de Saúde, o FioSaúde. A direção da Asfoc relembrou que tratou sobre o assunto na Mesa de Negociação com a nova gestão da Presidência da Fiocruz, na semana passada (07/02).

A presidente da Asfoc, Justa Helena Franco, informou que o diretor de Recursos Humanos, Juliano Lima, foi designado pela Presidência da Fiocruz para acompanhar as discussões. “Ele, inclusive, se comprometeu, na última Assembleia Geral do Sindicato, a realizar um diagnóstico com estudos de cenários possíveis de sustentação do plano”. O vice-presidente do Sindicato, Paulo Garrido, afirmou que a Asfoc irá cobrar. “Vamos reforçar essa cobrança à Presidência da Fiocruz”.

O FioSaúde foi o tema central da Assembleia com os trabalhadores do IFF, que também discutiu o aprofundamento da carreira (RRA) e a pauta geral dos Servidores Públicos Federais. Paulinho relatou as últimas ações em Brasília, que culminou na expressiva manifestação contra a Reforma da Previdência, ontem (13/02) no Senado Federal.

Justa falou sobre os constantes ataques aos direitos dos trabalhadores pelo governo atual e conclamou à participação nas próximas agendas do Sindicato. “No próximo dia 20, teremos um importante Seminário na Asfoc que discutirá a Reforma da Previdência”.

Na ocasião, estarão na Mesa de debates Nilton Paixão (presidente da Central Pública do Servidor), Petrus Elesbão Lima da Silva (presidente do Sindilegis), Rudinei Marques (presidente da Unacon/Fonacate) e Suzani Andrade Ferraro (presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-RJ). Rogério Lannes, coordenador do Programa Radis e ex-presidente da Asfoc, mediará as discussões.

Justa também aproveitou para chamar os trabalhadores para a Assembleia Geral desta sexta-feira (17/02), às 9h30, com pauta única jurídica: ação trabalhista em fase de execução de diferenças salariais decorrentes da decisão normativa proferida no dissídio coletivo instaurado contra a Fiocruz.

AGENDA ASFOC

17/02
Assembleia Geral
Pauta: Ação trabalhista em fase de execução de diferenças salariais decorrentes da decisão normativa proferida no dissídio coletivo instaurado contra a Fiocruz
Horário: 9h30
Local: Sede da Asfoc

20/02
Seminários Asfoc-SN: Desmistificando a Reforma da Previdência
Horário: 9h30
Local: Sede da Asfoc-SN

Sindicato dos Servidores de Ciência, Tecnologia, Produção e Inovação em Saúde Pública - Asfoc-SN
Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de janeiro / RJ – CEP 21040-360
E-mail:secretaria@asfoc.fiocruz.br | jornalismo@asfoc.fiocruz.br
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 17h.
Telefones: (21) 2598-4231 | 2290-7347 | 2290-6395 | 2564-5720