O presidente Paulinho foi um dos mediadores da roda de conversa sobre Direitos Humanos, Saúde e Movimentos Sociais, nesta quarta-feira (27), na ENSP.
Essa foi uma atividade de encerramento do XI Seminário Internacional de Direitos Humanos e Saúde e XV Seminário Nacional de Direitos Humanos e Saúde.
Em sua fala, o presidente da Asfoc relembrou o desmonte do Comitê Gestor do Fundo Nacional para Questões Climáticas durante o governo Bolsonaro e a retomada do mesmo, com a participação da sociedade civil, dos trabalhadores e dos movimentos sociais.
Ele destacou a importância do sindicato em jornadas que lutem pelos direitos humanos e a garantia da saúde para todas e todos, e a sua organização em conjunto com as demais entidades. Garrido apresentou dados dos impactos ambientais relacionados ao trabalho, em especial aos ocorridos nas tragédias de Brumadinho e Mariana, em Minas Gerais.
Paulinho citou a atuação da Asfoc na questão climática, dos direitos humanos e da saúde, citando a associação Vida e Justiça, além da integração ao Conselho Nacional de Saúde e ao Conselho Nacional dos Direitos Humanos.