Conteúdo exclusivo para servidores associados  do Sindicato

ASFOC

Acesso restrito

Pressão contra o PLP 257 continua!

03/08/2016

Cumprindo a agenda de Assembleias por Unidades, a direção da Asfoc-SN se reuniu na tarde de ontem (02/08) com os trabalhadores do ICICT. Durante o encontro, os diretores Justa Helena Franco (presidente), Paulo Garrido (vice) e Washington Luis Mourão Silva (Legislação e Assuntos Jurídicos) esclareceram as últimas ações que resultaram na sanção do acordo salarial e reafirmaram a necessidade de intensificação do movimento contra uma série de matérias que estão em trâmite no Congresso Nacional. Dentre elas, o PLP 257, extremamente nocivo ao servidores e serviços públicos do país. O diretor do Sindicato Paulo Henrique da Costa Ferreira também esteve presente à Assembleia.

A direção relatou a ofensiva travada desde o início da semana contra a votação desse Projeto, que começou nos aeroportos, segunda bem cedo, ainda no embarque dos parlamentares a Brasília. Na capital Federal, o vice Paulo Garrido e a diretora secretária-geral, Luciana Lindenmeyer, se mantiveram em vigília permanente contra o Projeto e pressionando parlamentares e lideranças de vários partidos. Na pauta daquele dia, o PLP 257 teve o texto inicial modificado e adiado sucessivamente até que, ontem à noite, acabou sendo passado para semana que vem. Mantendo a pressão e a vigília, o Sindicato convoca novamente os trabalhadores da Fiocruz de todo o país a enviar mensagem (abaixo) aos deputados federais de seus estados contra o PLP 257.

PLDO 2017

Nesta quarta-feira (03/08), a Frente Parlamentar Mista em defesa do SUS entrará com ação no STF contra a votação do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO 2017), aprovado na Comissão Mista de Orçamento, pois ele antecipa o limite de gastos primários da PEC 241, aplicando um teto para investimentos em Saúde e Educação.

A boa notícia é que o jornal do Senado de hoje (03/08) informa que a LDO passou a prever a realização da Auditoria da Dívida Pública com Participação Popular.

MENSAGEM AOS PARLAMENTARES

"Exmo(a) Sr(a) Parlamentar,

Acompanhamos de perto toda a movimentação e as discussões sobre o PLP 257 nas sessões dos dias 1º e 2 de agosto. Não resta dúvida de que o novo texto ainda contempla armadilhas que podem afetar os serviços públicos e os servidores de todo o país. Acreditamos na Auditoria da Dívida como forma de solucionar uma série de problemas dos Estados, o que evitaria a renegociação das dívidas. Acompanhamos ainda a fala de um elevado número de parlamentares comprometidos com os serviços públicos desse país, com a população e os trabalhadores. Dessa forma, pedimos seu empenho para rejeitar a matéria, que tem outras formas de ser solucionada, evitando assim qualquer retrocesso ou ataque ao serviço público. Diga não ao PLP 257 !".

Clique aqui para ver a lista de e-mails dos deputados.

Sindicato dos Servidores de Ciência, Tecnologia, Produção e Inovação em Saúde Pública - Asfoc-SN
Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de janeiro / RJ – CEP 21040-360
E-mail:secretaria@asfoc.fiocruz.br | jornalismo@asfoc.fiocruz.br
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 17h.
Telefones: (21) 2598-4231 | 2290-7347 | 2290-6395 | 2564-5720