Conteúdo exclusivo para servidores associados  do Sindicato

ASFOC

Acesso restrito

Nota de repúdio contra as ameaças de extinção da EBC e do Ministério do Trabalho

09/11/2018

A direção da Asfoc-SN se soma à Frente em defesa da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que sofre ameaças de extinção ou privatização por parte do governo eleito para a Presidência da República a partir de 2019.

No entendimento do Sindicato dos Trabalhadores da Fiocruz, a EBC cumpre importante papel de levar informação à população brasileira, em todo o território nacional, inclusive áreas de difícil acesso, sem seguir o critério de mercado que geralmente norteia o trabalho das empresas de comunicação privadas.

A EBC, entre outras funções, opera a Rádio Nacional do Rio de Janeiro, a Rádio MEC AM (ambas em atividade há mais de 80 anos), a MEC FM, a Rádio Nacional de Brasília, a Rádio Nacional da Amazônia e a Nacional do Alto Solimões. É também responsável pela gestão da TV Brasil, da Agência Brasil e da Radioagência Nacional e da EBC Serviços, que presta serviços de comunicação institucional para o governo federal através da NBR, além de produzir a tradicional Voz do Brasil e gerenciar a Rede Nacional de Rádio, que fornece conteúdo gratuito para emissoras de Norte a Sul via satélite.

Ministério do Trabalho

Assim como a EBC, a direção da Asfoc-SN se mostra extremamente preocupada com as ameaças de extinção ou fragilização dos órgãos de inspeção e fiscalização do trabalho. Estamos solidários aos servidores do Ministério do Trabalho, que se opõem a uma possível extinção da Pasta.

A Asfoc segue atenta e vai buscar todos os esclarecimentos, desde a origem das especulações em curso e aprofundar a discussão nas próximas reuniões com outras entidades representativas dos trabalhadores.

A Asfoc sempre na defesa do serviço público de qualidade e de seus servidores!

Sindicato dos Servidores de Ciência, Tecnologia, Produção e Inovação em Saúde Pública - Asfoc-SN
Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de janeiro / RJ – CEP 21040-360
E-mail:secretaria@asfoc.fiocruz.br | jornalismo@asfoc.fiocruz.br
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 17h.
Telefones: (21) 2598-4231 | 2290-7347 | 2290-6395 | 2564-5720