Na tarde desta segunda-feira (02/09), a Asfoc realizou o lançamento do livro "Contra o Sionismo: Retrato de uma Doutrina Colonial e Racista”, do jornalista Breno Altman.
A sala Sérgio Arouca, na sede do sindicato, recebeu um bom número de pessoas, além de contar com espectadores que acompanharam a transmissão pelo canal do Youtube, que teve a mediação e sistematização da diretora de Administração e Finanças, Luciana Lindenmeyer.
Na abertura, o presidente Paulo Garrido considerou o evento como “importante enquanto processo de formação, mobilização e debate do sindicato em conjunto com os trabalhadores".
Ele afirmou a posição da diretoria da Asfoc contra qualquer tipo de violência política, manifestando solidariedade ao candidato a vereador Leonel Querino da Silva Neto, o Leonel de Esquerda (PT), que foi agredido no Rio de Janeiro neste domingo (01), repudiando o ato praticado pelo candidato a prefeito do Rio e deputado estadual Rodrigo Amorim (União Brasil).
Já o diretor Secretário Geral, Luis Muniz, mediou a mesa do evento, e ressaltou a presença de Altman como fundamental na luta contra todo e qualquer sistema de opressão que tire a liberdade de qualquer povo. Ele destacou que “a luta sindical tem um papel importante na solidariedade com os povos”.
Breno Altman apresentou um panorama da situação envolvendo a guerra entre Israel e Palestina, abordando a ideia contrária ao sionismo, que foi um movimento político que surgiu no final do século XIX e que defendia a “restauração” de um Estado judeu independente.
Para rever o evento, acesse: https://www.youtube.com/live/HFy90qYQGPE?feature=shared