A Asfoc-SN orienta que os servidores que se aposentaram nos últimos cinco anos e receberam abono permanência retroativo procurem o plantão de atendimento jurídico para avaliar os valores que foram recebidos.
A Fiocruz realizou pagamentos incompletos para alguns inativos, deixando de pagar os juros e correção monetária a devidos do mês de referência até o pagamento administrativo. Isso significa que os servidores que se aposentaram nos últimos cinco anos podem ter valores a receber.
O escritório LBS Advogadas e Advogados é responsável por essas demandas e as ações sobre o tema não têm custos aos associados da Asfoc. Entre em contato com a Asfoc para agendar um atendimento com a equipe e avaliar o seu caso. Tenha em mãos o contracheque do abono permanência no atendimento para agilizar a análise.
A Asfoc pede atenção para o prazo para discutir valores decorrentes da aposentadoria, que é de cinco anos a contar da data do recebimento da verba. Qualquer dúvida sobre o benefício e questões como abono permanência e licenças-prêmio não gozadas podem ser esclarecidas nos
plantões.
A LBS atende os associados e associadas às segundas, quartas e sextas-feiras pela manhã mediante agendamento. Os atendimentos podem ocorrer por telefone, por mensagens de texto via WhatsApp ou por videoconferência. Em caso de dificuldades de acesso, a Asfoc disponibiliza uma sala com computador na sede e presta todo o auxílio necessário.