Conteúdo exclusivo para servidores associados  do Sindicato

ASFOC

Acesso restrito

Governo assume compromisso de apresentar proposta efetiva até 15 de dezembro

17/11/2023

Apesar da forte cobrança dos representantes das servidoras e servidores públicos, o governo ainda não tem uma proposta de reajuste salarial para a categoria no ano que vem. Em nova rodada da Mesa Nacional de Negociação Permanente, realizada na tarde desta quinta-feira (16/11), o secretário de Relações de Trabalho do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), José Lopez Feijóo, disse que o governo estuda as possibilidades e que deve ter uma resposta sobre percentual até o dia 15 de dezembro.

“O governo fez um pedido de modificação em relação à retirada de trava, em relação à equiparação dos benefícios, mas não apresentou índice para recomposição salarial. No final, depois da nossa contra-argumentação, assumiu compromisso de proposta efetiva até o dia 15 de dezembro. É preciso intensificar a mobilização junto à área econômica e Congresso Nacional”, frisou o vice-presidente da Asfoc-SN, Paulo Garrido, que participou da reunião.

O secretário admitiu a possibilidade de trabalhar com um crédito suplementar até maio, caso a negociação no dia 15 não atinja a expectativa da categoria. Ele disse também que pretende dar agilidade nas Mesas de Negociações específicas já instaladas, incluindo a já iniciada com a participação da Asfoc-SN e o Fórum de C&T.

 

Sindicato dos Servidores de Ciência, Tecnologia, Produção e Inovação em Saúde Pública - Asfoc-SN
Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de janeiro / RJ – CEP 21040-360
E-mail:secretaria@asfoc.fiocruz.br | jornalismo@asfoc.fiocruz.br
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 17h.
Telefones: (21) 2598-4231 | 2290-7347 | 2290-6395 | 2564-5720