Calendário de atividades - Greve de 48 horas na Fiocruz
Trabalhadores e trabalhadoras da Fiocruz entram em paralisação, desta vez de 48 horas, nesta quarta e quinta-feira (07 e 08/08). A iniciativa é uma das deliberações da última Assembleia Extraordinária, realizada no dia 02 de agosto.
Somente os serviços considerados essenciais, sejam servidores ou terceirizados, devem ser mantidos durante o período.
A greve é uma consequência da insatisfação com a proposta apresentada pelo MGI, que não condiz com as perdas salariais dos trabalhadores da Fiocruz - refletidas de 2010 até hoje e apresentadas pelo sindicato durante a negociação com base em estudo do DIEESE.
A diretoria da Asfoc continua trabalhando junto aos servidoras e servidores, para que haja um acordo com o governo à altura da importância que a Fiocruz tem para a sociedade.
Confira calendário de atividades
Em atividades relacionadas à greve, haverá uma reunião do Conselho Deliberativo da Fiocruz na quarta (07), às 14h, no auditório da Asfoc-SN. Já na quinta-feira (08), às 10h, haverá um ato público em frente ao edifício do Ministério da Saúde, localizado na Rua México, 128, no Centro, com caminhada até o Ministério da Fazenda. Haverá a disponibilização de transporte saindo da Estação do Trenzinho às 9h30.