A Assembleia Geral da Asfoc-SN aprovou, nesta quinta-feira (21/09), por unanimidade, proposta do Grupo de Trabalho de Carreiras que indica uma série de princípios norteadores para as futuras negociações com o governo. Simbolicamente, a categoria também aprovou a participação na Jornada de Lutas indicada pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), de 02 a 07 de outubro.
“Estamos na luta pela inclusão das servidoras e servidores federais na Lei de Diretrizes Orçamentária de 2024, visando ampliar a margem da recomposição salarial da categoria no ano que vem”, explicou o vice-presidente da Asfoc-SN, Paulo Garrido.
Em relação ao GT de Carreiras da Fiocruz, a presidente do Sindicato, Mychelle Alves, exaltou o trabalho conjunto que está sendo feito. “GT formado pela base de trabalhadoras e trabalhadores da Fiocruz, organizado pelo nosso Sindicato”.
Paulo Garrido parabenizou os trabalhos do GT. “Um trabalho conjunto, que amplia a escuta das necessidades internas, e que não se encerra aqui. Ainda em aberto para discussões e contribuições”.
O documento do GT, com os princípios balizadores e as propostas consensuadas, além de outros temas que serão aprofundados em futuros Seminários e Grupões, pode ser visto no portal da Asfoc (Acesse o link:
http://bit.ly/3PLJvHQ).