O presidente Paulinho compôs a mesa de abertura do XXIV Fórum Integrado em Saúde do Trabalhador, realizado na manhã desta quinta-feira (05/12), no hotel Windsor Guanabara, no Centro do Rio. A diretora de Articulação Regional, Lucilene Freitas, também representa a Asfoc no Fórum.
Em sua fala, Paulinho agradeceu o reconhecimento à Asfoc através da presença do sindicato na mesa de abertura de um evento diretamente ligado a uma das pautas da categoria: a saúde dos trabalhadores e trabalhadoras.
Paulinho destacou a necessidade do reconhecimento constante aos trabalhadores e trabalhadoras desta área, e vê como importante a ampliação de vozes que aborda as trajetórias de vida dos servidores e servidoras como exemplo de superação e de cuidado à saúde, um ponto que deve ser reforçado pela Fiocruz, segundo ele.
Ele atualizou sobre as iniciativas do sindicato sobre o assunto, como a participação na Mesa Nacional de Negociação Permanente do SUS, a 4ª Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, que será realizada na próxima semana em Brasília e que contará com a presença da Asfoc, e a elaboração de uma Conferência Nacional de Saúde dos Trabalhadores no ano que vem, da qual Paulinho faz parte da comissão.
Paulinho abordou as novidades sobre a luta salarial e a cobrança em Brasília pelo andamento do Projeto de Lei relativo ao acordo assinado, pela garantia de cumprimento do mesmo.
O evento, realizado pela Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas (Cogepe), terá continuidade nesta sexta-feira (06/12).
Paulinho deu um depoimento sobre sua história de vida e reforçou o papel fundamental da Fiocruz na sua recuperação. Confira a íntegra da fala do presidente no nosso canal no YouTube, clicando aqui.
A Asfoc segue trabalhando em prol da saúde dos trabalhadores e trabalhadoras, e dos seus direitos!