Asfoc participa do #OcupaBrasília contra a Reforma da Previdência e o desmonte do serviço público | ASFOC 
Conteúdo exclusivo para servidores associados  do Sindicato

ASFOC

Acesso restrito

Asfoc participa do #OcupaBrasília contra a Reforma da Previdência e o desmonte do serviço público

28/11/2017

A Asfoc-SN participou hoje (28/11) do #OcupaBrasília, ato em defesa dos direitos dos trabalhadores, da população e contra os retrocessos, em frente à Câmara dos Deputados. Durante o protesto – com repressão a manifestantes em alguns pontos -, o vice-presidente do Sindicato, Paulo Garrido, afirmou que os trabalhadores da Fiocruz estão unidos no enfrentamento e na resistência contra a política de desmonte dos serviços públicos pelo governo Temer.

A Asfoc está presente na defesa dos trabalhadores, da Fiocruz, do SUS, das instituições públicas, da soberania nacional, da ciência e tecnologia, da Educação pública, do serviço público de qualidade para a população e contra a Emenda Constitucional 95, a Medida Provisória 805 e as reformas da Previdência e Trabalhista ”, afirmou ele, ao lado do coordenador de Minas Gerais, Ezequias Pessoa Filho.

Paulinho lembrou ainda que o Sindicato convocou uma Assembleia Geral para a próxima quinta-feira (30/11), quando os trabalhadores decidirão sobre a adesão à Greve Geral convocada pelas Centrais Sindicais para o dia 5 de dezembro. “Seguimos na construção e no fortalecimento da unidade na diversidade”.

Neste momento, dirigentes de diversas entidades sindicais, entre elas da Asfoc, participam da reunião dos fóruns nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) para avaliar os protestos desta terça-feira e organizar a Greve Geral. Ainda hoje, uma Comissão do Fonasefe pressiona por uma reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

Clique aqui para ver as imagens do dia.

Sindicato dos Servidores de Ciência, Tecnologia, Produção e Inovação em Saúde Pública - Asfoc-SN
Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de janeiro / RJ – CEP 21040-360
E-mail:secretaria@asfoc.fiocruz.br | jornalismo@asfoc.fiocruz.br
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 17h.
Telefones: (21) 2598-4231 | 2290-7347 | 2290-6395 | 2564-5720