Conteúdo exclusivo para servidores associados  do Sindicato

ASFOC

Acesso restrito

Asfoc exige avanços concretos pela RRA

16/03/2018

Planejamento marca reunião para 5 de abril

Na primeira reunião este ano com o governo para tratar da pauta específica da Fiocruz, na quarta-feira passada (14/03), a direção da Asfoc-SN repudiou a incapacidade do Ministério do Planejamento em implementar, até o momento, a regulamentação do Reconhecimento de Resultado de Aprendizagem (RRA).

O presidente do Sindicato, Paulo Garrido, argumentou que o RRA faz parte do acordo assinado em 2015. "A lógica do RRA foi amplamente debatida e consensuada. O governo sequer teve competência para apresentar uma proposta até agora”.

O diretor de Relações de Trabalho do Planejamento, Paulo Campolino, admitiu que esse assunto já está há muito tempo na Casa, mas argumentou que agora é uma nova equipe à frente das discussões e que o governo apenas autorizou o reinício das conversas.

A partir daí, os diretores do Sindicato, de diversas áreas e Unidades da Fiocruz, passaram a exemplificar as especificidades internas. Estiveram na reunião, Luciana Lindenmeyer (secretária-Geral), Washington Mourão (Legislação e Assuntos Jurídico), Cláudia Alexandre e Adilson Sampaio.

Campolino se sensibilizou com os argumentos e, diante do impasse, aceitou retornar à Mesa com a Asfoc no dia 5 de abril. "Antes, vamos conversar com a equipe técnica sobre as possibilidades e também marcar uma nova reunião com a direção da Fiocruz".

Pela Presidência da Fiocruz estiveram presentes o vice Mario Santos Moreira e o diretor da Cogepe, Juliano de Carvalho Lima

Sindicato dos Servidores de Ciência, Tecnologia, Produção e Inovação em Saúde Pública - Asfoc-SN
Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de janeiro / RJ – CEP 21040-360
E-mail:secretaria@asfoc.fiocruz.br | jornalismo@asfoc.fiocruz.br
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 17h.
Telefones: (21) 2598-4231 | 2290-7347 | 2290-6395 | 2564-5720