Conteúdo exclusivo para servidores associados  do Sindicato

ASFOC

Acesso restrito

Asfoc contra LDO que veda reajuste dos servidores

11/07/2018

Desde cedo, a Asfoc-SN trabalha, junto com outras entidades dos servidores públicos federais, em Brasília, contra o relatório da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que veda qualquer reajuste da categoria em 2019.

O presidente do Sindicato, Paulo Garrido, o coordenador da Asfoc/Brasilia, Clodoaldo Rodrigues, e o assessor jurídico, Fábio Kruger, atuam, com delegações de outras entidades, nos corredores e plenários das comissões, e nos gabinetes das lideranças partidárias da Câmara e do Senado também pela apresentação, acolhimento e aprovação de emendas que garantam o serviço público e a valorização dos servidores.

A Asfoc esteve em algumas audiências públicas na Câmara. Na de Desenvolvimento Nacional, Integração regional e Amazônia, o diretor da Fiocruz/ Manaus, Sérgio Luz, falou sobre a situação no Instituto, o ensino superior e a pesquisa no Amazonas.

Além das ações dentro do Congresso, os trabalhadores realizaram manifestação na entrada da Câmara.

A Comissão Mista do Orçamento (CMO) da Câmara analisará o aparecer daqui a pouco. Se aprovado, segue para votação na Câmara. A Asfoc segue mobilizada e acompanha a tramitação da LDO na Comissão e no plenário da Câmara. Amanhã, o Sindicato participa de reunião de comissão geral do Congresso que vai discutir a realidade atual e perspectivas para o setor de Ciência e Tecnologia no país.

Sindicato dos Servidores de Ciência, Tecnologia, Produção e Inovação em Saúde Pública - Asfoc-SN
Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de janeiro / RJ – CEP 21040-360
E-mail:secretaria@asfoc.fiocruz.br | jornalismo@asfoc.fiocruz.br
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 17h.
Telefones: (21) 2598-4231 | 2290-7347 | 2290-6395 | 2564-5720