Asfoc cobra do Planejamento cumprimento na íntegra de acordo salarial | ASFOC 
Conteúdo exclusivo para servidores associados  do Sindicato

ASFOC

Acesso restrito

Asfoc cobra do Planejamento cumprimento na íntegra de acordo salarial

29/11/2017

A Asfoc-SN protocolou hoje (29/11) um documento cobrando mais uma vez do ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, o cumprimento do acordo salarial na íntegra assinado pelo governo, a Presidência da Fiocruz e o Sindicato, em 2015 – em especial a regulamentação do Reconhecimento de Resultado de Aprendizagem (RRA). Em várias ocasiões, o ministro assumiu publicamente o compromisso.

Também nesta quarta-feira, o vice-presidente do Sindicato, Paulo Garrido, intensificou a mobilização no Executivo e no Legislativo contra a Reforma da Previdência, pelo atendimento à pauta específica dos trabalhadores da Fiocruz e o cumprimento do acordo na íntegra, a regulamentação do RRA, contra a postergação de um ano das parcelas da Gratificação por Qualificação (GQ), além de autorização de convocação dos aprovados no último concurso.

Paulinho ainda esteve na Comissão de Ciência e Tecnologia, na Câmara dos Deputados, onde obteve importante apoio. O deputado federal Celso Pansera (PMDB-RJ) informou que vai indicar requerimentos em três comissões e também mediar diretamente junto ao ministro do Planejamento apoio ao atendimento à pauta dos trabalhadores da Fiocruz.

Importante ressaltar que em relação a postergação dos acordos, como por exemplo das últimas parcelas da GQ de 2018 para 2019, a luta segue pela reversão, junto com o Fórum Nacional dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), nas esferas do Executivo, Legislativo e Judiciário.

O vice-presidente do Sindicato ainda abordou outros parlamentares que se comprometeram a apoiar e pressionar pelo cumprimento do acordo na íntegra.
 
O Sindicato segue em mobilização permanente pela construção da Greve Geral, na próxima terça-feira (05/12). A Asfoc realizará uma Assembleia Geral amanhã (30/11), na sede do Sindicato, onde os trabalhadores decidirão sobre a adesão à paralisação convocada pelas Centrais Sindicais.

Clique aqui para ver as imagens do dia.

Sindicato dos Servidores de Ciência, Tecnologia, Produção e Inovação em Saúde Pública - Asfoc-SN
Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de janeiro / RJ – CEP 21040-360
E-mail:secretaria@asfoc.fiocruz.br | jornalismo@asfoc.fiocruz.br
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 17h.
Telefones: (21) 2598-4231 | 2290-7347 | 2290-6395 | 2564-5720