Dando continuidade à jornada de lutas, o presidente da Asfoc, Paulo Garrido, esteve presente nesta terça-feira (11) na Comissão de Administração e Serviço Público, em Brasília, e em reunião com a bancada do Rio de Janeiro. O objetivo é ampliar o apoio às pautas do sindicato na negociação com o governo acerca das reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras da Fiocruz, da ativa e aposentados.
Na parte da manhã, Garrido se reuniu com o presidente da Comissão, deputado Waldemar Oliveira (AVANTE/PE), que afirmou estar ciente da atuação da Asfoc. Waldemar recebeu a carta contendo a contraproposta do sindicato, com as ressalvas e críticas à proposta apresentada pelo governo.
O presidente da Asfoc também esteve com o deputado federal Reimont (PT-RJ), membro titular da Comissão de Administração e Serviço Público, que apoiou um requerimento para a realização de uma audiência pública pela valorização salarial das trabalhadoras e trabalhadores da Fiocruz.
Na parte da tarde, o presidente da Asfoc esteve na reunião da bancada do Rio de Janeiro em Brasília, em busca de articulações em apoio à contraproposta apresentada pela Asfoc ao MGI, e aprovada em assembleia geral. Garrido entregou a contraproposta ao líder da bancada fluminense, o deputado federal Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ).