Alerta para tentativa de golpe na Ação do Dissídio Coletivo de 1990 | ASFOC 
Conteúdo exclusivo para servidores associados  do Sindicato

ASFOC

Acesso restrito

Alerta para tentativa de golpe na Ação do Dissídio Coletivo de 1990

30/01/2018

A Asfoc-SN alerta para tentativa de golpe nos servidores da Fiocruz, beneficiários da Ação do Dissídio Coletivo de 1990. De acordo com as informações apuradas, a ligação é feita por pessoa identificada como Carlos Augusto de Azevedo, que se apresenta como advogado e pede para o beneficiário entrar em contato com João Cavalcante Machado, supostamente procurador da Procuradoria Federal.

Os contatos são feitos através de telefones celulares e a intenção é que o(a) beneficiário(a) realize depósito ou pagamento antecipado em contra-partida de valores a receber.

Estamos acompanhando juntamente com o escritório de advogados AJS, responsável pela ação do Dissídio Coletivo de 1990, com o propósito de alcançar identificação cível dos prováveis estelionatários para adoção das medidas cabíveis.

Reiteramos a necessidade dos beneficiários ficarem atentos a telefonemas, cartas, e-mails ou qualquer outra forma de comunicação, pois são os mais variados tipos de golpe sendo aplicados, sempre com o intuito de extorquir dinheiro. Não forneça seus dados bancários, números de terceiros ou qualquer outra informação pessoal.

Reafirmamos que toda e qualquer informação sobre as ações do Sindicato, especialmente sobre a Ação do Dissídio Coletivo de 1990, só ocorre por mecanismo formal de comunicação individual ao associado por parte da Asfoc-SN ou do escritório de advocacia responsável pela ação.

Esclarecemos que se algum beneficiário já tiver sido prejudicado por ação dos estelionatários ora citados façam um Boletim de Ocorrência na delegacia mais próxima da residência.

Em caso de dúvidas, contatar o setor Jurídico da Asfoc-SN pelo telefone 2598-4231, ramal 212 e 214, ou pelo e-mail juridico@asfoc.fiocruz.br.

Sindicato dos Servidores de Ciência, Tecnologia, Produção e Inovação em Saúde Pública - Asfoc-SN
Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de janeiro / RJ – CEP 21040-360
E-mail:secretaria@asfoc.fiocruz.br | jornalismo@asfoc.fiocruz.br
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 17h.
Telefones: (21) 2598-4231 | 2290-7347 | 2290-6395 | 2564-5720