Conteúdo exclusivo para servidores associados  do Sindicato

ASFOC

Acesso restrito

27º Grito das Excluídas e Excluídos pede “Fora, Bolsonaro”

08/09/2021

A Asfoc-SN participou terça-feira (07/09) do Grito das Excluídas e Excluídos. A 27ª edição do evento levou às ruas manifestantes por todo o país, e este ano, o protesto destacou a bandeira “Fora, Bolsonaro”.

No Rio, movimentos sociais, entidades representativas dos trabalhadores e partidos de oposição se reuniram na Avenida Presidente Vargas, no Centro da cidade.

Com faixas e bandeiras contra a política de desmonte do governo, as privatizações, a Reforma Administrativa e pelo Impeachment Já, os manifestantes caminharam até a Praça Mauá.

Durante a manifestação, o vice-presidente da Asfoc-SN, Paulo Garrido, ainda participou da Marcha Virtual em defesa da Democracia, dos Direitos Humanos e da Reforma Psiquiátrica, organizada pela Associação Brasileira de Saúde Mental e o Conselho Federal de Psicologia. Paulinho fez uma intervenção ao vivo, via celular, direto do Ato!

Além do Rio de Janeiro, trabalhadores da Fiocruz também estiveram presentes nos protestos em Minas Gerais, Pernambuco, Rondônia, no Paraná, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Ceará, na Bahia e Distrito Federal.

Clique aqui e veja as fotos da manifestação pelo país!

Live Frente Parlamentar do Serviço Público – Na segunda-feira (06/08), a vice-presidente do Sindicato, Mychelle Alves, participou da live “A importância da Fiocruz no combate à Covid-19”. Promovida pela Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, Mychelle conversou com o deputado federal Paulo Ramos (PDT-RJ) sobre as ações da Fundação Oswaldo Cruz no enfrentamento à pandemia.

Condecoração - A presidente da Fiocruz, Nísia Trindade Lima, recebeu na quarta-feira (01/09) o grau de Cavaleira da Ordem Nacional da Legião de Honra da França em reconhecimento por sua atuação na Ciência e Saúde pelos serviços prestados à sociedade no enfrentamento da pandemia de Covid-19.

Presente à cerimônia de entrega da condecoração, na Praça Pasteur, ao lado do Castelo de Manguinhos, a presidente da Asfoc-SN, Mychelle Alves, reconheceu a importância do prêmio, parabenizou a presidente da Instituição e ressaltou que todos os trabalhadores se sentem homenageados.

“A condecoração é pessoal, mas os trabalhadores da Fiocruz também se sentem agraciados. É um reconhecimento pela sua liderança na condução de nosso trabalho num momento tão delicado. Somos a linha de frente no enfrentamento da pandemia à Covid e essa homenagem nos orgulha muito”, disse.

A Ordem Nacional de Honra (comenda Légion d'Honneur) foi instituída em 1802 por Napoleão Bonaparte e é a mais alta distinção da França, concedida pelo chefe de Estado a personalidades que se destacam por suas atividades no cenário global.

Sindicato dos Servidores de Ciência, Tecnologia, Produção e Inovação em Saúde Pública - Asfoc-SN
Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de janeiro / RJ – CEP 21040-360
E-mail:secretaria@asfoc.fiocruz.br | jornalismo@asfoc.fiocruz.br
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 17h.
Telefones: (21) 2598-4231 | 2290-7347 | 2290-6395 | 2564-5720