Conteúdo exclusivo para servidores associados  do Sindicato

ASFOC

Acesso restrito

19 de maio, Dia Nacional de Lutas contra a Reforma Administrativa

04/05/2021
Durante CPI da Pandemia, Asfoc reforça impeachment de Bolsonaro
Em reunião do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), nesta terça-feira (04/05), com a participação da Asfoc-SN, foi indicado um Dia Nacional de Lutas contra a PEC 32 (Reforma Administrativa) para acontecer em 19 de maio. Um Grupo de Trabalho (GT) foi formado para organizar e propor as atividades e manifestações desse dia.
Além disso, o Fonasefe irá elaborar um documento dirigido à CPI da Covid-19, exigindo a apuração rigorosa dos culpados pela situação da Pandemia no país.
Durante a sessão da CPI, também nessa terça, que ouviu os ex-ministros da Saúde Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich, o vice-presidente da Asfoc, Paulo Garrido, falou ao Vivo na transmissão da Liderança da Minoria da Câmara dos Deputados.
Paulinho disse que os depoimentos deixavam ainda mais claro a responsabilidade do governo Federal na morte de milhares de brasileiros durante a Pandemia. Segundo ele, os fatos são muito graves. “Somos a favor que se apurem as denúncias que se acumulam”.
O dirigente da Asfoc citou ainda a decisão da última Assembleia dos trabalhadores da Fiocruz que ratificou a posição de apoio ao movimento de afastamento do presidente da República. “A Asfoc subscreve o superpedido de impeachment do Bolsonaro”.

Sindicato dos Servidores de Ciência, Tecnologia, Produção e Inovação em Saúde Pública - Asfoc-SN
Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de janeiro / RJ – CEP 21040-360
E-mail:secretaria@asfoc.fiocruz.br | jornalismo@asfoc.fiocruz.br
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 17h.
Telefones: (21) 2598-4231 | 2290-7347 | 2290-6395 | 2564-5720